Topo

Marcus Fernandes e Ariane Monticeli conquistam torneio de triatlo em Santos

21/02/2016 20h22

A principal competição do triatlo brasileiro, a disputa Internacional de Santos, teve uma edição especial neste domingo. Em sua 25ª realização, o título ficou com o santista Marcus Vinicius e a porto-alegrense Ariane Monticeli.

A competição contou com mais de mil atletas inscritos, representantes de 24 estados brasileiros e de cinco países.

Vinicius conquistou o tricampeonato da prova ao cruzar a linha de chegada com o tempo de 1h47m53s, superando Manoel Messias (1h50m24s) e Reinaldo Colucci, que cravou o tempo de 1h50m39s.

- Vim treinando muito, desde novembro, para essa prova, Então estou muito feliz com o resultado, pois não tem alegria maior do que ganhar em casa. Vencer aqui é sempre excepcional - disse o atleta local.

Já entre as mulheres, Ariane venceu a prova com 2h06m33s, deixando Luísa Baptista (2h09m15s) e Fernanda Garcia (2h17m10s) para trás na disputa pela medalha de ouro da competição.

- Foi muito especial para mim, pois foi aqui que tudo começou. Além disso, a prova abriu minha temporada de competições e, começar o ano com uma vitória, é muito bom e gratificante - disse a campeã.

Durante a disputa, os triatletas percorreram 1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida por ruas e avenidas de Santos, além de um trecho da Via Anchieta (até o trevo da Piaçaguera/Guarujá).