Topo

No sufoco, Botafogo bate a Cabofriense e mantém 100% no Carioca

21/02/2016 19h09

uma partida recheada de drama, truncada e com um gol no último minuto, o Botafogo venceu a Cabofriense, por 2 a 1, ontem, em São Januário e manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca. Luis Henrique e Neilton marcaram os gols da vitória alvinegra. Charles anotou para a Cabofriense.

O jogo começou e o Botafogo entrou em campo com a responsabilidade de absorver o novo esquema com três volantes e dominar a limitada equipe da Cabofriense. Logo nos primeiros minutos, o Glorioso assustou com Lindoso chutando de fora da área, mas deixa espaços e dava oportunidade para contra ataques do adversário. Prova disso foi o chute de Keninha aos 14 minutos, que fez Jefferson trabalhar.

A partir daí a Cabofriense teve mais volume de jogo e obrigava a defesa a se desdobrar. No entanto, aos 21 minutos, Lindoso lançou Bruno Silva que acho Luis Henrique livre para abrir o placar para o Glorioso.

A torcida alvinegra ainda comemorava quando a Cabofriense chegou ao empate quatros minutos depois. Marquinhos do Sul lançou para Charles Chad, que pegou de primeira e acertou o ângulo de Jefferson. O jogo continuou truncado no meio de campo até o fim da primeira etapa com as duas equipes sem conseguir ameaçar.

O segundo tempo veio e Botafogo mudou o esquema. Nuñez saiu para a entrada de Ribamar. Com dois atacantes o Botafogo passou a ter volume de jogo e quase voltar à frente do placar.

Neilton entrou no lugar Gegê e o Glorioso ganhou mais poder ofensivo. Aos 29 minutos Luis Henrique bateu cruzado e desperdiçou mais uma chance para desesperos da torcida alvinegra, que já não acreditava na vitória em São Januário.

O jogo ganhava ares de um filme de drama quando aos 45 minutos uma bola cruzada por Neilton na área bateu no braço do zagueiro Rafael Sales. Pênalti, que Neilton cobrou no canto esquerdo e converteu. Fim do sufoco e início de mais uma festa da torcida alvinegra

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO x CABOFRIENSE

Local: São Januário (RJ)

Data-Hora: 21/2/2016 - 17h

Árbitro: Daniel de Sousa Macedo (RJ)

Auxiliares: Michael Correia (RJ) e Diego Luiz Couto (RJ)

Público-Renda: Pagantes 2.398 / Presente 2.772 R$ 35.475,00

Cartões amarelos: Charles chad, Rafael Sales

Cartões vermelhos:  -

Gols: Luis Henrique (21'/1T), Charles Chad (25'/1T) e Neilton (45'/2T)

Botafogo:

Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca (Joel Carli 27'/ 2T), Emerson, Diogo; Airton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Gegê (Neilton 20' /2T), Nuñez ( Ribamar / Intervalo); Luis Henrique.

Cabofriense:

Andrey, Julio Lopes, Juliano, Raphael Sales, Leandro; Gilson, Marquinhos do Sul (Marcelo Gama 11'/2T), Pedro, Carlinhos (Cubango 37' /2T); Charles Chad e Keninha