Topo

Rúgbi: Brasil passa pelo Japão e enfrentará Nova Zelândia nas quartas de final

21/02/2016 13h51

A Seleção Brasileira Feminina de rúgbi demonstrou muita garra e vontade no primeiro dia de jogos do 'Super Desafio de Rugby Sevens', torneio que vale como a 2ª etapa da Série Mundial da modalidade, ao vencer o Japão por  por 27 a 5, neste sábado e  terminou como a melhor terceira colocada da fase de grupos.

O Brasil dependia da vitória para conseguir a classificação para as quartas de final. Pressionando desde o primeiro minuto, as Tupis abriram o placar com try de Raquel, convertido, em rápida jogada pela esquerda: 7 a 0 Brasil. Baby marcou o segundo try brasileiro, infiltrando pelo meio, enquanto Juka arrancou pela direita para anotar o terceiro: 17 a 0. Raquel marcou o 4º try das Tupis, que ainda viram as japonesas diminuírem no fim do primeiro tempo. 22 a 5 para o Brasil no intervalo.

- Sabíamos que os dois primeiros jogos seriam muito difíceis, contra equipes que estão no top 5 do ranking mundial. Demos nosso melhor, mantivemos o plano de jogo e no terceiro confronto conseguimos a vitória que nos classificou para as quartas de final. Agora é manter o foco para buscar o melhor resultado em uma etapa da Série Mundial em nossa história - afirmou Raquel Kocchann, da Seleção Brasileira de Rugby.

Na volta, o Brasil seguiu pressionando as japonesas e mantendo a bola no campo de ataque. Após muita insistência, Paulinha marcou o último try do jogo, definindo o placar em 27 a 5 para o Brasil.

Com os resultados, as brasileiras garantiram vaga nas quartas de final, diante da tradicional Nova Zelândia. O segundo dia de jogos da competição será neste domingo (21), das 11h às 19h, na Arena Barueri, em São Paulo.