Rúgbi: Brasil passa pelo Japão e enfrentará Nova Zelândia nas quartas de final

A Seleção Brasileira Feminina de rúgbi demonstrou muita garra e vontade no primeiro dia de jogos do 'Super Desafio de Rugby Sevens', torneio que vale como a 2ª etapa da Série Mundial da modalidade, ao vencer o Japão por  por 27 a 5, neste sábado e  terminou como a melhor terceira colocada da fase de grupos.

O Brasil dependia da vitória para conseguir a classificação para as quartas de final. Pressionando desde o primeiro minuto, as Tupis abriram o placar com try de Raquel, convertido, em rápida jogada pela esquerda: 7 a 0 Brasil. Baby marcou o segundo try brasileiro, infiltrando pelo meio, enquanto Juka arrancou pela direita para anotar o terceiro: 17 a 0. Raquel marcou o 4º try das Tupis, que ainda viram as japonesas diminuírem no fim do primeiro tempo. 22 a 5 para o Brasil no intervalo.

- Sabíamos que os dois primeiros jogos seriam muito difíceis, contra equipes que estão no top 5 do ranking mundial. Demos nosso melhor, mantivemos o plano de jogo e no terceiro confronto conseguimos a vitória que nos classificou para as quartas de final. Agora é manter o foco para buscar o melhor resultado em uma etapa da Série Mundial em nossa história - afirmou Raquel Kocchann, da Seleção Brasileira de Rugby.

Na volta, o Brasil seguiu pressionando as japonesas e mantendo a bola no campo de ataque. Após muita insistência, Paulinha marcou o último try do jogo, definindo o placar em 27 a 5 para o Brasil.

Com os resultados, as brasileiras garantiram vaga nas quartas de final, diante da tradicional Nova Zelândia. O segundo dia de jogos da competição será neste domingo (21), das 11h às 19h, na Arena Barueri, em São Paulo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos