Topo

Vice do SP defende Michel Bastos e pagará salário atrasado com cota de TV

Rubens Chiri/saopaulofc.net
Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

21/02/2016 19h19

Perseguido pelos torcedores organizados, que protestaram antes do jogo deste domingo, no Pacaembu, o meia Michel Bastos tem respaldo na diretoria do São Paulo. O vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro defendeu o jogador por estar no grupo que reclamou de atraso de salário e disse que ele não será afastado, devendo voltar ao time na próxima quarta-feira, contra o Novorizontino, pelo Paulista.

"Não ficou no banco por opção do Bauza. Quarta-feira estará. Espero que esteja e jogue. Nenhum problema. O jogador que não recebe tem o direito de reclamar", analisou Ataíde.

Michel Bastos, como capitão do time até então, foi responsável por comunicar os profissionais do clube que os jogadores fariam um pacto de silêncio no jogo contra o The Strongest (BOL), pela Libertadores. Com a derrota, porém, Lugano interferiu com o argumento de que era preciso falar e acabou concedendo entrevistas, algo que desagradou o grupo. Ataíde, porém, disse que a polêmica ficou no passado.

"Foi divergência de vestiário normal. Se entenderam. Acabou isso. É troca de opinião, cada um tem a sua. Não interferimos. É problema de vestiário e foi resolvido", afirmou o dirigente, que ainda disse ter resolvido a questão do atraso de direito de imagem.

"Está resolvido: o São Paulo pagou dezembro e está devendo 10 de fevereiro. 10 dias de atraso. Mas garanto: seja decisão do conselho para a Globo ou Esporte Interativo, qualquer um dos dois o dinheiro é para pagar os jogadores e criar fundo para não atrasar salario, fundo e prêmio. Nada. A decisão saindo na terça, quarta ou quinta (pagamos), não sei se dá tempo. Nós comunicamos, não teve nenhuma restrição", declarou.

No protesto deste domingo, os torcedores uniformizados insultaram Michel de "cachaceiro", "mercenário" e com palavrões, e levaram um sósia do jogador com uma garrafa de cerveja na mão, em referência a uma imagem do camisa 7 que se espalhou pela rede.