Topo

Após pancada no tornozelo, Marlone faz exame para saber se lesão é séria

22/02/2016 07h30

O meia Marlone se tornou uma preocupação da comissão técnica do Corinthians para a partida desta quarta-feira, contra o São Bento, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Reserva no compromisso contra a Ferroviária neste domingo, o camisa 8 foi acionado por Tite aos 23 minutos do segundo tempo, mas quase não teve condições de terminar o jogo em razão de uma pancada sofrida no tornozelo direito em dividida com Thallyson. Ele fará exames médicos nesta segunda-feira para saber a gravidade da lesão.

Marlone foi a segunda substituição de Tite no jogo que terminou empatado em 2 a 2 na Arena Fonte Luminosa. Com apenas nove minutos em campo, ele tentou arrancar pela direita, mas foi parado por um carrinho de Thallyson e precisou receber atendimento. Naquele momento, o Timão já havia feito a terceira troca e não havia como o meia ser substituído. Mesmo sem condições de jogo, Marlone ficou em campo até o apito final, quando foi abraçado pelo técnico Tite. 

Nos vestiários do estádio em Araraquara, Marlone foi examinado e teve diagnosticada uma torção no tornozelo direito. Como a região ainda está inchada, ele será mais bem avaliado no retorno da delegação a São Paulo, já nesta segunda-feira. Dessa forma, ele é dúvida para as próximas partidas do Campeonato Paulista - quarta, contra o São Bento, e sábado, diante do Oeste. Depois disso, o Corinthians volta à ação pela Copa Libertadores.

O Timão hoje tem dois jogadores em tratamento de lesão: o goleiro Walter, que se recupera de uma fissura na costela, e o volante Elias, que voltou a sentir dores na coxa esquerda no treinamento do último sábado e nem foi relacionado para enfrentar a Ferroviária. Além da dupla, o zagueiro Felipe não jogou para ser preservado do elevado número de jogos e o meia Guilherme permaneceu no CT Joaquim Grava realizando trabalhos de reforço muscular. Contra o São Bento, o camisa 10 deve estar de volta à equipe.