Astro do Borussia Dortmund revela que teve proposta milionária do Qatar

  • AFP PHOTO / ODD ANDERSEN

    Aubameyang poderia ter fechado com clube do Qatar antes do Borussia Dortmund

    Aubameyang poderia ter fechado com clube do Qatar antes do Borussia Dortmund

Aubameyang é um dos grandes jogadores do Borussia Dortmund há três temporadas. Contudo, a história poderia ter sido diferente se o atacante, quando ainda atuava pelo Saint-Etienne, tivesse aceitado uma proposta financeira bem tentadora.

Em entrevista ao "L'Équipe", Aubameyang revelou que teve uma proposta do Qatar para ganhar cerca de 10 milhões de euros anuais (R$ 45 milhões).

"Se tivesse aceitado a oferta, a minha família não teria problemas para o resto da vida, mas escolhemos ficar em Saint-Etienne, onde ganhava 70 mil euros por mês. Sabendo das minhas qualidades acreditava que podia fazer dinheiro na próxima oportunidade", declarou.

Aubameyang revelou ainda que esteve muito próximo de defender o Newcastle, da Inglaterra. Contudo, a presença de Jürgen Klopp, atualmente treinador do Liverpool, no Borussia Dortmund foi determinante para sua decisão de atuar no futebol alemão.

"Na temporada seguinte, o Saint-Etienne queria me vender para o Newcastle, mas preferi o Dortmund, finalista da Champions na época, porque o meu estilo de jogo era interessante para Klopp. Vim para a Alemanha mesmo recebendo menos do que na Inglaterra", revelou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos