Topo

Nobre confirma jogo entre Palmeiras e Rosario Central no Allianz Parque

22/02/2016 21h44

Paulo Nobre confirmou na noite desta segunda-feira que o jogo entre Palmeiras e Rosario Central (ARG), dia 3 de março, será no Allianz Parque. A arena estava ameaçada pela regra da Conmebol de não exibir marcas que não patrocinam a Libertadores. Embora o presidente do Verdão diga que ainda restam pontos a serem acertados, não há chance de o confronto acontecer fora do novo Palestra Itália.

- Dia 3 está confirmado no Allianz Parque. Temos problemas a serem superados, principalmente entre a Conmebol e parceira do Palmeiras no Allianz. Temos de superar alguns pontos neste sentido, mas com certeza serão superados e o Palmeiras vai fazer um grande jogo com tem sido no Allianz - disse o dirigente, à rádio Bandeirantes.

Com a regra da Conmebol, cogitou-se que as placas com a marca da Allianz fossem tapadas em jogos do torneio continental, algo que a WTorre avisou que não fará. Uma regra parecida fez com que as placas com o logotipo da Allianz fossem tampadas no jogo inaugural do Campeonato Brasileiro do ano passado, entre Palmeiras e Atlético-MG.

Na ocasião, o "veto" foi derrubado ainda durante partida. A CBF classificou o episódio como "excesso de zelo da empresa terceirizada encarregada dos procedimentos operacionais nos estádios".

No jogo entre Toluca (MEX) e Grêmio, o estádio mexicano tinha marcas de uma cerveja que não patrocina o torneio. Para Nobre, é preciso ter igualdade no tratamento entre os clubes.

- Tem que ter isonomia, não pode ter condição diferente. Diante disso estamos levantando a discussão, não queremos bater de frente com a Conmebol simplesmente queremos as mesmas regras e condizentes com todos os clubes que buscam patrocinadores - completou.