Ricardo Goulart vibra com renovação e vai atrás de novos feitos na China

  • Eugene Hoshiko/AP

    Ricardo Goulart está muito feliz com seu desempenho no futebol chinês

    Ricardo Goulart está muito feliz com seu desempenho no futebol chinês

Principal nome do Guangzhou Evergrande na última temporada, Ricardo Goulart estendeu seu vínculo com a equipe chinesa. O novo contrato do atacante brasileiro será até 2020. Feliz com o acerto, o camisa 11 espera repetir 2015, quando foi campeão da Liga dos Campeões da Ásia e do Campeonato Chinês.

"Estou muito feliz com essa renovação e o reconhecimento que tiveram pelo meu trabalho apresentado no último ano. Um clube que me deu um respaldo grande para fazer o meu melhor dentro de campo e fico feliz por retribuir. Agora é começar uma nova temporada e ir atrás de novos objetivos", disse.

Além dos títulos com o Guangzhou, Ricardo teve grande destaque individual. O brasileiro foi o melhor jogador e artilheiro da Liga dos Campeões. Já no Chinês, o camisa 11 também foi eleito o melhor do torneio. Experiente, o atacante sabe que os últimos feitos aumentarão sua responsabilidade nesta temporada:

"Por tudo que fiz na última temporada, sei que esse ano a responsabilidade será ainda maior. Os clubes se reforçaram bem, com grandes jogadores. Nossa equipe está trabalhando forte e já teremos o primeiro jogo pela Liga dos Campeões. Esperamos fazer uma grande partida e começar com o pé direito."

Contratado pela equipe chinesa em 2015 após o bicampeonato brasileiro com o Cruzeiro, Ricardo tem 44 jogos, 27 gols e 10 assistências pelo Guangzhou, que irá a campo na próxima quarta-feira diante do Pohang Steelers, pela Liga dos Campeões da Ásia.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos