Topo

United não deixa a zebra passear, avança na FA Cup e pega o West Ham

Juan Mata marcou um dos gols do United na vitória sobre o Shrewsbury  - Oli Scarff/AFP Photo
Juan Mata marcou um dos gols do United na vitória sobre o Shrewsbury Imagem: Oli Scarff/AFP Photo

22/02/2016 18h35

O Manchester United visitou nesta segunda-feira o Shrewsbury pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra, e foi com o melhor time disponível para se garantir na próxima fase do torneio que é a melhor chance dos Red Devils em conquistarem um título nesta temporada. E a equipe comandada por um pressionado Louis van Gaal não teve dificuldades para derrotar o adversário da Terceira Divisão por 3 a 0, gols de Smalling, Mata e Lingard.

O time só foi abrir o placar na reta final do primeiro tempo. Após lançamento longo que veio do campo de defesa, Schneiderlin escorou em direção à área, e Smalling, que estava lá na frente como elemento surpresa, finalizou chutando para o chão, com a marcação chegando, e enganou o goleiro do Shrewsbury. O segundo veio ainda no primeiro tempo. Em cobrança de falta na entrada da área, Mata apenas colocou por cima da barreira e colocou no cantinho.

Já no segundo tempo, o Manchester United continuou no ritmo e garantiu a vitória sem tomar sustos. Mata recebeu na lihda de fundo, recuou para Herrera no bico da área, que cruzou para Lingard na segunda trave. Ele só teve que empurrar para o gol.

Além do jogo entre Manchester United e West Ham, outros dois confrontos já estão definidos: Reading x Crytal Palace e Everton x Chelsea. O Watford espera pelo vencedor do jogo entre Arsenal e Hull, que empataram no jogo em Kingston upon Hull e fazem o replay em Londres.

O próximo compromisso do Manchester United é nesta quinta-feira. Os Red Devils recebem o Midtjylland pela Liga Europa. Na ida, na Dinamarca, o time inglês perdeu por 2 a 1 e precisa reverter o resultado para ir às oitavas de final.