Van Gaal segue no United por conta de uma cláusula em seu contrato

  • Michael Regan/Getty Images

    Jornal afirma que Van Gaal só não foi demitido por conta da alta multa rescisória

    Jornal afirma que Van Gaal só não foi demitido por conta da alta multa rescisória

Já não existe mais clima no casamento do Manchester United com o treinador Louis Van Gaal. Mesmo com a enorme pressão pela fraca temporada dos Diabos Vermelhos, o holandês segue no cargo. E esse fator deve seguir até o fim da temporada, quando as partes, enfim, devem seguir rumos diferentes.

O jornal inglês "The Sun" afirmou que o United ainda não demitiu Van Gaal por conta de uma cláusula no contrato, que tem validade até o junho de 2017. Caso liberasse o holandês agora, o clube inglês pagaria ao treinador algo em torno de 10 milhões de libras (R$ 58 milhões). 

Mesmo sem chances de título inglês, o Manchester, atualmente na quinta colocação, ainda poderia chegar ao quarto lugar, que garantiria a participação na próxima Liga dos Campeões. A diferença para o rival City, atualmente neste posto, é de apenas seis pontos.

Além de estar fora da briga pelo título inglês, o Manchester United foi eliminado da fase de grupos da Liga dos Campeões, perdeu o primeiro jogo de mata-mata da Liga Europa, e tem chance de título em apenas mais uma competição: a Copa da Inglaterra, onde os Diabos Vermelhos enfrentam o Shrewsbury, da Terceira Divisão, nesta segunda-feira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos