Topo

Bicampeão da Champions da Ásia pelo Guangzhou, Elkeson espera repetir sucesso no Shanghai SIPG

23/02/2016 10h15

A Liga dos Campeões da Ásia começou nesta terça-feira com uma expectativa de grandes jogos e um equilíbrio maior entre as principais equipes. No Grupo G estão quatro times que se destacam nos campeonatos nacionais e iniciam a temporada querendo fazer bonito na competição mais importante do continente. Ao lado do Gamba Osaka, equipe japonesa com mais participações no torneio e que levantou a taça em 2008, está o Melbourne Victory, da Austrália, o Suwon Samsung Bluewings, da Coreia do Sul, e o Shanghai SIPG, que quer tomar a hegemonia do Guangzhou Evergrande na China.

Contratado no início de janeiro como uma das transferências mais caras da história do futebol chinês, o brasileiro Elkeson desembarcou em Xangai querendo repetir o sucesso obtido em Guangzhou. Bicampeão da Liga dos Campeões (2013 e 2015), o ex-atacante do Botafogo chegou para se juntar ao argentino Darío Conca e ao treinador Sven-Goran Eriksson para tentarem conquistar o inédito título do torneio continental. Acostumado a grandes jogos, Elkeson espera que o time faça uma boa fase de grupos para chegar forte nos jogos de mata-mata.

- Esta vai ser a primeira vez que o Shanghai SIPG disputará a Liga, o que é motivo de orgulho para todos os jogadores, que farão parte desse momento na história do clube. Faremos nossa estreia na competição fora de casa, contra uma das equipes mais tradicionais da Austrália, que conquistou títulos importantes nas últimas temporadas. Acredito que, mesmo jogando em seu estádio, nosso adversário adote uma postura defensiva, esperando por erros nossos para conseguir marcar um gol. Temos que jogar com a posse de bola e ser efetivo nas chances de gol que criarmos. Tivemos uma boa pré-temporada e vamos trabalhar muito para estrear com uma importante vitória - afirmou Elkeson.