Topo

Braga é o primeiro classificado para as oitavas de final da Liga Europa

24/02/2016 15h54

O Braga é o primeiro time classificado para as oitavas de final da Liga Europa. Os Arsenalistas recebem o Sion nesta quarta-feira, na única partida do torneio no dia, e com um empate em 2 a 2 na Pedreira, garantiu a vaga, pois tinha derrotado os rivais na Suíça por 2 a 1 na ida, na semana passada.

O Sion foi logo para cima e tentar buscar o resultado. Abriu o marcador logo aos 16 minutos de jogo. Assifuah foi à linha de fundo, cruzou rasteiro para Gekas, que completou de letra para o gol. O empate veio pouco depois. Hassan foi derrubado na área e Josué cobrou bem para empatar.

Mas o time suíço voltou a ficar na frente apenas dois minutos depois, e com a mesma conexão do primeiro gol. Mas desta vez, não necessariamente sem a intenção. Assifuah recebeu cruzamento do lado direito, chutou na trave, e Gekas aproveitou o rebote.

O Braga voltou a empatar e a ficar na frente na eliminatória logo no início do segundo tempo. Os Arsenalistas invadiram a área, o camisa 15 deixou para Rafa Silva, que tocou para Stojiljkovic, que empurrou para o gol do Sion.

Nesta altura, o time suíço precisaria vencer de qualquer forma, mesmo que por um de diferença, pois venceria no critério do gol fora de casa.