Topo

Elogiado por Allegri, Hernanes exalta sua atuação no empate com Bayern

Volante Hernanes foi muito elogiado pelo técnico Massimiliano Allegri  - Massimo Pinca/AP Photo
Volante Hernanes foi muito elogiado pelo técnico Massimiliano Allegri Imagem: Massimo Pinca/AP Photo

24/02/2016 16h12

O volante Hernanes foi muito elogiado pelo técnico Massimiliano Allegri no empate de 2 a 2 da Juventus com o Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões, nesta terça-feira. Ele entrou no intervalo e ajudou seu time a buscar a igualdade no placar contra o time alemão, que chegou a estar vencendo por 2 a 0. Mesmo após passar algumas partidas no banco de reservas, o Profeta afirmou que jamais perdeu a motivação e continuou trabalhando com muita intensidade.

- Psicologicamente, minha preparação se dá pelo fato de eu ter grandes objetivos na minha carreira e não desistir deles. Mesmo nesse tempo sem jogar, sem muita notoriedade, eu mantenho minha motivação lá em cima, não desisto dos meus objetivos. Pela minha experiência, já sei quais são os treinamentos importantes para mim, então procuro aproveitar cada trabalho para me preparar da melhor maneira possível e estar bem fisicamente e tecnicamente. É preciso muita dedicação - declarou Hernanes.

A falta de ritmo de jogo, curiosamente, não pareceu atrapalhar Hernanes na partida diante do Bayern. Com 87% de acerto nos passes, além de cinco desarmes, o volante brasileiro ainda terminou a partida como o segundo atleta da Juventus mais caçado em campo, com quatro faltas sofridas, atrás apenas de Cuadrado, com cinco.

- Eu estava com muita energia acumulada, motivado a entrar em campo e tentar mostrar o meu melhor. Eu vinha treinando com muita intensidade, ciente de que a oportunidade apareceria. Essa energia acumulada me fez suprir a falta de ritmo de jogo - afirmou Hernanes.