Topo

Fla-Flu em Brasília: TJD vai avaliar expulsões em clássico

24/02/2016 18h36

Cinco cenas chamaram a atenção no clássico entre Fluminense e Flamengo, além dos três gols da partida. O duelo disputado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), no último domingo (21), teve duas invasões de campo, um arremesso de garrafa da arquibancada para o gramado e dois lances que culminaram na expulsão de jogadores. No entanto, apenas estas últimas podem gerar consequências aos clubes.

Como os três infratores foram pegos e houve registro de Boletim de Ocorrência, os clubes recebem a absolvição em face do Parágrafo 3 do artigo 213. Para isso, basta apresentarem os BOs no dia do julgamento.

Já o meia colombiano Cuéllar (FLA) e o atacante Marcos Junior (FLU) - expulsos após protagonizarem uma confusão em campo - correm o risco de receberem punições mais brandas, assim como outros atletas que possam ter se envolvido no ocorrido. Antes deles, Wallace (FLA) recebeu o segundo cartão amarelo, seguido de vermelho, por chutar a bola após o árbitro ter parado o embate em uma falta de Everton em Gerson.

Os lances serão avaliados pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Rio de Janeiro, que tem como procurador geral André Valentim. Segundo o próprio, o pedido das fitas já foi feito para a análise e a denúncia deverá ser efetivada até esta quinta-feira.

Com gols de Willian Arão e Guerrero, o Rubro Negro venceu o confronto por 2 a 1. De falta, Gustavo Scarpa descontou para o Tricolor - mandante e, por isso, responsável pelo jogo.