Interlagos será palco de abertura do Circuito Brasileiro de Rollerski

Palco de grandes torneios, o Kartódromo de Interlagos recebe um evento inédito, neste sábado, a partir das 13h (horário de Brasília). A Confederação Brasileira de Desportos da Neve (CBDN) realizará a 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski 2016 no local. O esporte, que está crescendo no Brasil, é uma espécie de esqui sobre rodinhas e é largamente utilizado como método de treinamento de esportistas de neve. Esta será a terceira edição do campeonato.

Neste mês, Lillehammer (NOR) recebeu os Jogos Olímpicos da Juventude. Na delegação, Altair Firmino defendeu as cores verde e amarela após ter sido descoberto no projeto social Ski na Rua. O jovem de 16 anos destacou-se com os rollerskis.

- O rollerski é muito importante na formação dos atletas aqui no Brasil. O equipamento simula, com grande exatidão, percursos que encontramos na neve. Após adaptação, conseguimos competir e obter bons resultados lá fora - comentou Altair Firmino.

A primeirva etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski contará com a presença de atletas como Caio Moreira, Leandro Lutz, Paulo Santos e Victor Santos, que fizeram uma disputa acirrada pelo título geral na última temporada. Na categoria feminina, Bruna Moura já está confirmada. O evento prevê a realização de três diferentes provas: Sprint e Perseguição, para as categorias Adulto e Júnior, e Rollerski Cross, para o sub-16.

A disputa pelas primeiras colocações é bem acirrada. O nível cresce a cada etapa, e os atletas multiplicam o ímpeto de olho em um bom resultado. Fico muito contente em ver o crescimento do esporte no país. A chegada em Interlagos comprova essa perspectiva de desenvolvimento no Brasil - analisou Victor Santos, atual líder do ranking brasileiro de Cross Country e campeão overall do Circuito Brasileiro de Rollerski 2015.

Grande parte dos atletas vem do Ski na Rua. Criado em 2012, o projeto social atende cerca de 50 jovens atletas e contribuiu no processo de desenvolvimento dessas crianças e adolescentes, com assistência da CBDN, apoiadores, parceiros, voluntários e uma rede de doadores.

Os ingressos para o evento são gratuitos. Basta comparecer ao local e incentivar os atletas. A entrada é feita pelo portão 9, na Avenida Jacinto Júlio.

Ainda estão previstas outras três etapas para o Circuito, todas no Centro de Treinamento da CBDN no Parque Ecoesportivo Damha, em São Carlos (SP), incluindo duas válidas para o ranking internacional de Cross Country da Federação Internacional de Ski (FIS).

Mais informações:

Data: 27 de fevereiro de 2016

Horário: A partir das 13h (horário de Brasília)

Local: Kartódromo de Interlagos (Av. Jacinto Júlio, s/n, São Paulo - SP)

Entrada: Portão 9.

Ingresso: Gratuito.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos