Topo

Rodrigo comemora boa fase, mas atenta para time não relaxar

Rodrigo pede que companheiros não relaxem com a boa fase da equipe - Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco
Rodrigo pede que companheiros não relaxem com a boa fase da equipe Imagem: Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

24/02/2016 19h22

Capitão do Vasco, o zagueiro Rodrigo é um dos nomes mais experientes do time. Com a equipe já classificada, o técnico Jorginho vai aproveitar para observar alguns jogadores no duelo diante do Friburguense, nesta quinta-feira, às 19h30, em São Januário. Ciente da importância do jogo, o líder aconselha que o time não relaxe. E acredita que quem entrar vai estar muito motivado.

- Esse jogo não tá dando para dar uma relaxada. É uma semana boa, mas tem um clássico. Temos que pegar e pensar em fazer uma boa partida. Nosso torcedor está empolgado. É aí que está o maior perigo e os mais velhos estão sabendo trabalhar bem. Jogo a jogo, porque se colocarmos muita coisa também, uma certa pressão, vai chegar uma ansiedade que eu imagino de quem entrar no lugar de quem deve estar a milhão. A comissão técnica sabe trabalhar bem - diz o zagueiro.

Rodrigo ainda falou sobre a oportunidade que os meninos vão ter nesta quinta-feira e lembrou do seu início, lá na Ponte Preta, para explicar aos jovens que as chances devem ser agarradas:

- Eu citei até, as vezes a gente volta um pouco no tempo. O que tá acontecendo com eles também está acontecendo comigo. Estamos com uma equipe que não é tão numerosa e foram inscritos porque tem condições. Vi nessa semana que "como vai ser sem o Nenê?". Nenhum jogador tem que ser igual ao outro, mas acho que cada um tem que entrar e mostrar o seu valor primeiro. O Jorginho vem dando muita moral para os jovens.