Topo

Superliga: Sétima rodada tem cinco jogos nesta quinta-feira

24/02/2016 16h57

A sétima rodada do returno da Superliga Masculina de vôlei começou com a vitória do Minas Tênis Clube (MG) sobre o Lebes/Gedore/Canoas (RS), na última segunda-feira, e continuará com outros  cinco jogos  nesta quinta-feira. Entre eles, o Sesi-SP, terceiro colocado na tabela de classificação, receberá o Bento Vôlei/Isabela (RS), que ocupa a oitava posição, última  que classifica para a próxima fase da competição. O confronto será às 20h, na Vila Leopoldina, em São Paulo.

A equipe paulista, que soma 37 pontos em 18 jogos disputados, está confiante. E para o levantador Thiaguinho, o objetivo, a partir de agora, é subir ainda mais na tabela.

- Nosso time está muito motivado. Já estamos na reta final da classificação. E esses quatro últimos jogos vão ser muito importantes para garantirmos uma boa classificação. Trabalhamos muito forte essa semana para sairmos com uma vitória amanhã. Eles estão brigando pela classificação e com certeza vão vir mais fortes do que nunca - disse o jogador do Sesi-SP, elogiando o companheiro de posição, porém, rival.

- O Marlon é craque. Muito preciso e rápido. Sempre observei seu jogo e o admiro muito. Pra mim, o Brasil tem os melhores levantadores do mundo e ter a oportunidade de jogar contra esses caras e aprender com eles é muito importante pra minha evolução - acrescentou o atleta de 22 anos.

Com a experiência adquirida, o levantador Marlon, de 38 anos, do Bento Vôlei/Isabela, reconhece que seu time precisa evoluir ainda mais nesta etapa final de fase classificatória.

- É fase decisiva do campeonato. Chegamos para esse confronto mais confiantes do que anteriormente porque, na ultima partida, contra Canoas, demonstramos consistência e qualidade de jogo do início ao fim. Claro, precisamos confirmar esse crescimento e comportamento tão almejado no início do campeonato - comentou Marlon, relembrando a vitória por 3 sets a 0 sobre o Canoas (RS), na sexta rodada do returno.

Com 21 pontos em 17 partidas, o Bento Vôlei/Isabela quer garantir a vitória para se manter entre os oito que seguem adiante na Superliga ao fim da fase classificatória.

- Espero que agora, nesses cinco jogos, nosso grupo consiga demonstrar rendimento e comportamento de uma equipe que quer realmente ficar entre os oito para cumprir a nossa meta de classificação - concluiu Marlon.

Outros jogos

O líder da Superliga masculina, Sada Cruzeiro (MG) estará no Vale do Paraíba para enfrentar o São José Vôlei (SP), às 19h30. Todos os outros confrontos acontecerão às 20h. Um deles, coloca o segundo colocado na tabela, o Funvic/Taubaté (SP) diante do JF Vôlei (MG), no ginásio do Abaeté. Já o Brasil Kirin (SP) contará com o apoio de sua torcida para buscar uma vitória diante do Voleisul/Paquetá Esportes (RS). Por fim, o Montes Claros Vôlei (MG) também jogará em casa contra o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR).