Topo

Zagueiro do Palmeiras elogia esquema e quer fim das 'derrapadas' do time

Roger Carvalho ganhou a vaga de titular do Palmeiras há quatro partidas - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Roger Carvalho ganhou a vaga de titular do Palmeiras há quatro partidas Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

24/02/2016 13h08

Atual titular do Palmeiras, Roger Carvalho foi mais um jogador a mostrar o incômodo pelo jejum de cinco partidas sem vencer. Segundo ele, já passou do momento de o time parar de derrapar, e para isso um dos trunfos pode ser a mudança de esquema implementada por Marcelo Oliveira.

- Jejum de cinco jogos incomoda, porque não é normal em um clube como o Palmeiras. Amanhã (quinta) temos uma boa oportunidade de voltar às vitórias - disse o camisa 13, já pensando na partida contra o XV.

- Jogadores, elenco é indiscutivelmente bom. Outras equipes colocam a pressão sobre nós. Temos de saber lidar com isso, fazer nosso melhor, estamos derrapando no começo da temporada, mas acho que é questão de detalhe para deslanchar e fazer o trabalho que todos esperam - acrescentou o jogador, em entrevista na Academia de Futebol.

Substituto de Edu Dracena após Leandro Almeida ser barrado, Roger foi questionado sobre a atual formação com três volantes. Contra o XV, o Verdão deve jogar com um losango no meio-campo, com Thiago Santos mais próximo da defesa, Jean aberto pela esquerda, Robinho pela direita e Dudu mais à frente, centralizado. Para o zagueiro, o time assim não fica mais defensivo.

- Se falar que está jogando com três volantes, é Thiago, Jean e Robinho, que é um meia. Já perde um pouco. Ele agora está jogando como volante, você pode adaptar conforme o adversário. Você não joga com três volantes, mas com um armador que pode fazer essa posição. Não é sistema mais defensivo. Longe disso. Mesmo com três volantes, várias equipes no Brasil e Europa jogam assim e são ofensivas - completou.

Até agora, o Verdão tem seis pontos em cinco rodadas, lidera o Grupo B do Estadual, mas está apenas na 11ª colocação geral do torneio.