Topo

Aguirre diz que substituição de Cazares por Robinho era combinada

25/02/2016 01h10

O Atlético Mineiro venceu os seus dois jogos pela Libertadores e no triunfo por 1 a 0 sobre o Independiente del Valle, os dois estreantes, Cazares e Robinho, foram bem.

Mas não teve jeito. Assim que sentou para a coletiva, o técnico Aguirre teve de analisar não a liderança na competição, mas o porquê de ter colocado Robinho, que todos estavam pedindo, mas ter tirado Cazares, disparado o melhor em campo e que, em teoria, não atua na mesma função.

- Já estava com a ideia de que Robinho entraria apenas no segundo tempo, para quebrar um pouco da euforia em torno dele. Ele entraria para matar o jogo. E tirei Cazares porque este jogador estava há três meses sem jogar. Falei com ele que o tiraria no segundo tempo e que Cazares poderia dar tudo enquanto estivesse em campo - disse Aguirre.

Em seguida, o técnico teceu grandes elogios pela performance do equatoriano.

- Gostei demais do que ele mostrou em campo. Está mais do que claro que será muito útil para o Atlético.

Sobre as vaias que recebeu pela substituição, ele minimizou a importância:

- Nem escutei. Aliás, se eu tivesse de escutar a torcida não seria treinador. O que importava era a vitória, os três pontos. Conseguimos. Jogamos muito bem? Não. Cometemos erros, mas na Libertadores o que importa é a vitória. E nós, com seis pontos, estamos um pouco mais perto da classificação. 

O treinador teve de repetir várias vezes se espera escalar Robinho e Cazares juntos ou se um será o substituto do outro. Numa das vezes, Aguirre também aproveitou para analisar (e elogiar) o elenco.

- Robinho pode ser usado de várias maneiras. Centralizado, mais pela esquerda, mais enfiado. Depende do rival que enfrentarmos. Por isso, vejo como muito possível a presença dele e de Cazares juntos na mesma equipe. Isso mostra que temos um elenco cheio de opções. Cazares, Urso e Robinho vão ganhar continuidade. Temos o Clayton, que é um jogador que faz várias funções no ataque. Dátolo, Hyuri. Estou muito otimista com o sucesso dessa equipe.