Carioca: Portuguesa vence o Bonsucesso e encosta no Fluminense

A Portuguesa derrotou por 3 a 1 o Bonsucesso na tarde desta quinta-feira, no Luso Brasileiro, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Carioca. O resultado fez a Lusa dar um grande saldo na tabela, deixando a lanterna do grupo A e pulando para a quinta posição, com sete pontos. A Lusinha só não entrou no G4 do Grupo A pelo fato de o Fluminense, que tem os mesmos sete pontos, contar com um saldo de gols melhor (três, contra -4 da Portuguesa).

Os gols foram de Eberson e Romarinho, no primeiro tempo e Gilcimar na etapa final. Dieguinho fez o gol do eliminado Bonsucesso, lanterna do Grupo B com -2 pontos (perdeu três pontos por escalar um jogador não regularizado na primeira rodada).

O Bonsucesso, apesar da derrota e da péssima posição na tabela, fez uma boa partida. Saiu atrás com um gol de Eberson aos cinco minutos, mas arrancou o empate aos dez com Dieguinho. O Rubro-Anil seguiu equilibrando a partida, tendo chances para virar, mas levou um contra-ataque no fim do primeiro tempo e Romarinho recolocou os donos da casa na frente. Na etapa final a Lusa foi ligeiramente melhor e fez o terceiro.

- Estamos jogando bem, mas o bom resultado não está aparecendo. Espero que na próxima fase, na luta contra o rebaixamento, a gente consiga escapar - disse Dieguinho, destaque do Bonsucesso, para a Rádio Jovem carioca.

- Voltamos à briga e agora teremos contra o América, na próxima rodada, uma final. Podemos nos classificar - destacou Gilcimar, atacante da Lusa carioca.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos