Eleição da Fifa: Infantino espera votos das federações africanas

Um dia antes da eleição presidencial da Fifa, um dos candidatos ao posto acredita que pode ganhar um reforço importante. Mesmo com a concorrente Tokyo Sexwale, que é africano, Gianni Infantino, então secretário-geral da Uefa, espera ganhar votos das federações africanas no pleito que acontece nesta sexta-feira, em Zurique, na Suíça.

A expectativa de Infantino não é em vão. Ele percorreu muitos países do continente africano, que é o que possui mais federações e pode decidir a eleição, desde quando oficializou a sua candidatura.

Em entrevista, o secretário-geral da Uefa disse que teve boas conversas com os dirigentes africanos. Além disso, ele conta que fez propostas concretas específicas para a África em seu programa.

- As conversas que tive com os presidentes das federações africanas têm sido muito conclusivas. Quando passo tempo com os dirigentes, vejo o que posso fazer para ajuda-los. É por isso que elaborei um programa com propostas concretas especialmente para a África. Tive uma boa sensação com relação ao apoio deles, até porque vou cumprir minhas promessas - disse o candidato, em declarações reproduzidas pelo site da ESPN.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos