Topo

Fenerbahçe arranca empate com o Lokomotiv se classifica

25/02/2016 14h48

Depois do Braga, o Fenerbahçe é o segundo clube classificado para as oitavas de final da Liga Europa. Os turcos fizeram a primeira partida do dia, empataram em 1 a 1 com o Lokomotiv em Moscou, por isso o horário mais cedo, e como ganharam a ida em Istambul por 2 a 0, em jogo em que o brasileiro Souza brilhou, passaram de fase.

O jogo não teve tanta qualidade técnica. O Fenerbahçe entrou com o regulamento debaixo do braça, enquanto o Lokomotiv não conseguia agredir o time turco dentro de sua casa, mesmo precisando de uma vitória por 2 a 0 para poder levar a disputa à prorrogação.

Acabou achando um gol no fim do primeiro tempo. O goleiro brasileiro Fabiano deu o chutão, mas sem a firmeza necessária. O Lokomotiv foi inteligente e rápida, e após chute cruzado, o ex-São Paulo e Porto deu rebote e Samedov aproveitou para abrir o placar.

No segundo tempo, o Lokomotiv precisava de mais um gol. Tentou atacar, mas esbarrou na própria falta de qualidade. Acabou que, já na reta final do jogo, o Fenerbançe marcou e garantiu a classificação. Escanteio cobrado pelo lado direito, Topal deu toque de cabeça de costas e encobriu o goleiro Guilherme, ex-Atlético-PR.