Topo

Flamengo estreia no quadrangular final da Liga das Américas de basquete

25/02/2016 19h55

Flamengo e Brasília estreiam nesta sexta-feira na fase semifinal da Liga das Américas. No Grupo F na competição, com sede em Barquisimeto (VEN), as equipes buscam a classificação para o Final Four e, assim, já garantir o título para uma agremiação brasileira.

Logo no primeiro duelo da chave, o Rubro-Negro encara os brasilienses, às 18h45 (de Brasília). Guaros de Lara, da Venezuela, e Correcaminos Colon, do Panamá, são os outros integrantes do grupo.

Vale lembrar que os dois melhores colocados se classificam à próxima fase. Primeiro e segundo colocados do Grupo E, Mogi das Cruzes e Bauru já estão no Final Four.

- Acredito que o Flamengo tenha uma equipe capaz de jogar de igual para igual contra qualquer time da competição, visando a classificação para a fase seguinte - afirmou o técnico do Fla, José Neto.

De sua chave no quadrangular semifinal, o Rubro-Negro é o único que segue invicto, com três vitórias em três partidas. Os demais concorrentes, inclusive o Brasília, têm dois triunfos e um tropeço.

Mesmo assim, o comandante flamenguista espera duelos muito equilibrados nessa fase do torneio:

- Se na primeira fase já tínhamos uma expectativa de equilíbrio da Liga das Américas, neste quadrangular semifinal acredito que a dificuldade seja ainda maior, já que as equipes que conseguiram estar aqui chegaram depois de uma boa prova.

Vale lembrar que o Brasil tem os últimos três campeões da competição: Pinheiros, Flamengo e Bauru.