Gol 'na hora certa' deixa André confiante para brigar por titularidade

Titular pela segunda vez, André teve 'timing' para ajudar o Corinthians a manter a invencibilidade na temporada. Contra o São Bento, a equipe perdia pelo placar mínimo até os 43 do segundo tempo, quando o atacante aproveitou sobra dentro da área, fez um golaço no ângulo esquerdo e garantiu empate em 1 a 1.

Foi o primeiro gol de André com a camisa preta e branca. O recém-chegado admitiu que ainda não está na forma física ideal, mas reconheu que o feito lhe dá confiança para buscar uma vaga na formação inicial.

- Atacante vive de gol, foi bom para me dar um pouco de confiança. Veio na hora certa, no momento certo. Fui muito feliz, mas foi merecimento da equipe toda -- afirmou o atleta. - Foi meu segundo jogo. Ainda não estou tão bem fisicamente, mas é bom jogar para pegar o timing.

Antes do duelo em Sorocaba, André havia sido titular na vitória contra o São Paulo. Também foi acionado no decorrer do empate com a Ferroviária, no último domingo. Tite já deixou claro que os remanescentes da campanha do hexa têm prioridade entre os 11, e que os novatos têm que buscar se adaptar ao esquema da equipe.  A preocupação de evitar lesões diante da maratona enfrentada pelo Timão, porém, tem feito o gaúcho promover mudanças e dar chance aos reforços. 

Na briga pela posição de centroavante, André está atrás do veterano Danilo e do jovem Luciano, que retornou nesta quarta, após passar seis meses se recuperando de uma cirurgia no joelho. O camisa 9 elogiou os companheiros, mas se disse motivado para conquistar seu espaço.

- Lógico que o gol dá confiança, mas tenho que respeitar quem está há mais tempo. Danilo e Luciano são grandes jogadores - finalizou. 

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos