Topo

Jornal inglês cita interesse de Guardiola em Marcelo e Philippe Coutinho

Pep Guardiola vai comandar o Manchester City na próxima temporada - REUTERS/Giorgio Perottino
Pep Guardiola vai comandar o Manchester City na próxima temporada Imagem: REUTERS/Giorgio Perottino

25/02/2016 13h12

O técnico Pep Guardiola, que vai assumir o Manchester City na próxima temporada, pode promover uma série de mudanças no elenco. Além de uma barca capitaneada por Yaya Touré que pode deixar o Etihad, reforços devem chegar para qualificar a equipe. Segundo o jornal "The Guardian", dois brasileiros estão na mira do comandante: o lateral esquerdo Marcelo, do Real Madrid, e o meia Philippe Coutinho, do Liverpool.

Marcelo renovou recentemente seu contrato com o Real Madrid e tem cláusula de rescisão na casa dos 120 milhões de euros (R$ 518 milhões). Atualmente, o City conta com o francês Clichy e o sérvio Kolarov na posição.

O brasileiro vive boa fase no Real sob o comando de Zidane e conta com a admiração do treinador, o que dificulta uma possível liberação. Além disso, os espanhóis não têm, atualmente, um reserva imediato na posição - Nacho, zagueiro de origem, volta e meia é improvisado no setor. Fábio Coentrão está emprestado ao Monaco e não tem permanência garantida na próxima temporada.

Guardiola também estaria interessado no meia Philippe Coutinho, segundo o jornal britânico. O brasileiro tem contrato com o Liverpool até 2020 e é um dos principais nomes do elenco. Na função do ex-jogador do Vasco, o City conta ainda com David Silva, Kevin de Bruyne, Samir Nasri e Yaya Touré. De acordo com a imprensa europeia, os dois últimos devem sair.