Liga Europa: Villarreal segura o empate com o Napoli e vai às oitavas

O Villarreal conseguiu a sua classificação para a próxima fase da Liga Europa, nesta quinta-feira, com muita raça: empate em 1 a 1, fora de casa, com o Napoli, vice-líder do Campeonato Italiano. Como vencera a partida de ida por 1 a 0, o time espanhol festejou a vaga.

O Napoli, que vive uma grande fase, parecia que não iria ter muito trabalho e iria à forra da derrota sofrida na partida de ida. Jogando em cima do rival desde os primeiros minutos, o time da Bota abriu o placar aos 16 minutos, quando após um lançamento para a área, o zagueiro Victor Ruiz rechaçou mal e o eslovaco  Hamsik pegou de primeira.

O resultado levava o jogo para os pênaltis e o Napoli, bem postado em campo, passou a administrar o tempo, aguardando o melhor momento para fazer mais um gol e garantir a classificação. Só que aos 13 minutos do segundo tempo, o Villarreal atacou pela esquerda e a bola ficou com Tomás Pina. O volante tentou cruzar e acabou encobrindo o goleiro Reyna, fazendo um gol fantasma.

O Napoli se desesperou e, com cinco atacantes, passou ficar em cima do retrancado Villarreal - que mesmo perdendo por 2 a 1 ficaria com a classificação por causa do gol marcado fora. Foi massacrante, o time italiano seguiu perdendo oportunidades e fechou o jogo com 16 finalizações contra cinco dos espanhóis, mas o placar não foi alterado.

No fim,  a torcida do Napoli aplaudiu os jogadores, que acabou eliminado nesta fase após brilhante performance na fase de grupos, quando venceu  os seis jogos, marcando 23 gols e levando apenas dois. Em contrapartida, os napolitanos acendem o sinal vermelho. Afinal, o time não vence há quatro jogos.  

Sevilla  classificado

Na Noruega, um gol de Eirik Hestad no primeiro tempo definiu a vitória do Molde sobre o Sevilla por 1 a 0. Mas o triunfo não foi suficiente para a classificação. Afinal, o Sevilla vencera o jogo de ida, na Espanha, por 3 a 0 e apenas precisou administrar a confortável vantagem para garantir a sua vaga às oitavas de final da competição.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos