Shakhtar elimina Schalke com golaço de ex-são-paulino; Liverpool avança

  • Martin Meissner / AP

O Liverpool sofreu, mas está nas oitavas de final da Liga Europa. No Anfield Road, a equipe inglesa contou com um gol logo no início de Milner para vencer o Augsburg por 1 a 0. No fim da partida, os alemães tiveram a chance de empatar, o que tiraria a classificação dos Reds.

O empate sem gols no jogo de ida era um resultado perigoso para o Liverpool. Por isso, os comandados de Jürgen Klopp foram para cima desde o início para tentar sacramentar a vitória. E o ímpeto ofensivo deu resultado logo de cara. Logo aos quatro minutos, Milner cobrou pênalti e abriu o placar.

No Anfield, os Reds encurralaram o Augsburg em seu campo tentando matar logo a partida. Com maior posse de bola, passaram a perder muitas oportunidades. Coutinho teve duas boas chances, mas Hitz salvou. Os alemães, por outro lado, jogavam por um lance. E ela quase veio quando Lucas Leiva, que atuou como zagueiro, recuou errado e Caiuby quase marcou.

Na segunda etapa, o Liverpool começou em cima e teve uma chance clara com Sturridge, mas o atacante inglês desperdiçou. O jogo, então, passou a ficar dramático. Um gol do Augsburg garantiria os alemães nas oitavas. Mas os Reds tinham Mignolet, que fez grande defesa em chute de Altintop.

O jogo passou a ser lá e cá. Henderson e Origi perderam para o Liverpool, Por outro lado, o Augsburg quase complica a vida dos Reds. Aos 43 minutos, Stafydis cobrou falta com muito perigo e bola caprichosamente tirou tinta da trave de Mignolet. 

SHAKHTAR ELIMINA O SCHALKE

O Shakhtar Donetsk não teve piedade do Schalke. Em Gelsenkirchen, a equipe ucraniana bateu os anfitriões por 3 a 0 e está nas oitavas de final da Liga Europa. O brasileiro Marlos marcou o primeiro dos visitantes. Facundo Ferreyra e Kovalenko fizeram os outros.

O confronto entre alemães e ucranianos estava aberto depois do 0 a 0 na ida, na última quinta-feira, em Kiev. E o Shakhtar soube atuar fora de casa e abriu o placar aos 27 do primeiro tempo. Após contra-ataque, Facundo Ferreyra recebeu livre dentro da área e rolou para Marlos, de letra, completar para o gol.

A situação ficou crítica para o Schalke na segunda etapa. Após chutão, o zagueiro falhou e viu Taison tomar a frente e cruzar na medida para o argentino Facundo Ferreyra ampliar. O Shakhtar queria mais. Em belo contra-ataque, Taison carregou a bola e rolou para Kovalenko fuzilar Fahrmann.

VALENCIA CONFIRMA CLASSIFICAÇÃO

Após golear em casa o Rapid Viena por 6 a 0, o Valencia voltou a vencer com tranquilidade. Na Áustria, a equipe do técnico Gary Neville deslanchou na segunda etapa e fez 4 a 0, gols de Rordrigo, Feghouli, Piatti e Vezo, garantindo uma fácil classificação para as oitavas de final da Liga Europa.

Com a mão na vaga, o Valencia cozinhou a partida no primeiro tempo, deixando a surpresa para a etapa final. E ela veio em dose tripla. O primeiro gol foi uma pintura. Javi Fuego deu lindo lançamento e Rodrigo, livre, tocou por cima do goleiro.

A zaga do Rapid estava desarrumada. E o brasileiro Danilo percebeu o buraco na defesa adversária e deu belo toque para Feghouli bater cruzado para fazer o segundo.

O terceiro não demoraria a sair. Feghouli puxou contra-ataque, correu com a bola e tocou para Piatti tocar na saída do goleiro.  No apagar das luzes, Vezo aproveitou cobrança de escanteio de Piatti e fez o quarto, transformando a vitória em goleada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos