Topo

Rexona-AdeS estreia com vitória no Sul-Americano de clubes de vôlei

25/02/2016 09h10

Único representante brasileiro no Sul-Americano de clubes de vôlei feminino, o Rexona-AdeS estreou com vitória. Diante do Gymnasia Y Esgrima de La Plata, que sedia a competição, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho impôs 3 sets a 0, com parciais de 25/08, 25/08 e 25/09. Agora, as brasileiras terão um dia de folga até voltar a jogar, na sexta, contra o Olympic, da Bolívia.

Com todo o favoritismo do vôlei brasileiro, o Rexona-AdeS entrou em quadra enfrentando um adversário famoso na Argentina: o entusiasmo dos torcedores. Mas nem a mais tradicional hincha conseguiria ajudar as donas da casa. Com força máxima, o time carioca fez seu dever de casa no primeiro set. Na segunda parcial, o técnico Bernardinho promoveu a entrada de Regiane e Lorenne, no lugar de Natália e Monique, respectivamente. No último e derradeiro set, o treinador ainda colocou Roberta, Drussyla e Mayhara em quadra, mas o resultado foi o mesmo.

- Foi uma boa estreia. Jogar contra o time da casa sempre requer uma concentração a mais. Apesar da torcida ter feito muito barulho, nos mantivemos concentradas e focadas em vencer a partida. O Gymnasia apresentou uma boa defesa, o que nos exigiu um pouco de paciência. Mas é isso, agora vamos descansar amanhã, para tentar garantir o primeiro lugar do grupo na sexta - disse Natália.

Capitã e jogadora com mais anos de serviços prestados ao Rexona-AdeS, a ponteira Regiane destacou outro ponto importante da competição: a oportunidade de dar mais ritmo a todo elenco.

- O Sul-Americano é o momento de acertar as bolas, e ganhar entrosamento. É a oportunidade que temos de mostrar o nosso jogo e ganhar ritmo. Temos que entrar com tudo para aproveitarmos da melhor forma possível. Mas este jogo já ficou para trás, vamos descansar para voltar com muito gás na sexta-feira, contra o time da Bolívia - disse Regiane.