Topo

River deita e rola na Venezuela e estreia muito bem na Libertadores

25/02/2016 23h49

Com um segundo tempo impecável e Pisculichi aparecendo com muita eficácia nos lances decisivos, o River Plate, atual campeão, estreou muito bem na Libertadores-2016, goleando por 4 a 0 o Trujillanos, no Estádio José Alberto Pérez, em Valera, na Venezuela.  Todos os gols foram na etapa final. Pisculichi abriu o placar, Lucho González ampliou e  Alonso fez os dois gols finais.

Com o resultado o River Plate assume a liderança do Grupo 1, três pontos e saldo de quatro gols. O The Strongest é o segundo colocado,  três pontos e saldo de um. São Paulo e Trujillanos fecham o grupo, com zero.

O jogo foi truncado no primeiro tempo, Mas o River Plate logo observou que tinha um mapa da mina: os venezuelanos faziam faltas próximo da área e o goleiro Diáz simplesmente soltava qualquer bola chutada com força.  Aos 25, Pisculichi cobrou falta que quase foi gol. Depois,  Viudez chutou de longe e o goleiro quase soltou nos pés de Alonso.

Veio a etapa final e,  graças a Pisculichi, o River construiu a vitória. Depois de quase marcar de falta aos seis minutos, aos  nove o meia do River Plate cobrou outra falta na entrada da área com grande categoria e abriu o placar. No minuto seguinte, Pisculichi pegou novamente de fora da área, mas o goleiro do Trujillanos, Díaz, voou espalmando. A bola ainda bateu no travessão antes da zaga rechaçar.

Aos 18, nova falta da intermediária para o River Plate. Pisculichi mandou uma bomba, o goleiro Díaz falhou ao bater roupa e Lucho Gonzalez ficou com a sobra. O atacante chutou uma primeira vez para defesa parcial do goleiro e voltou a chutar para, desta vez, ampliar.

O jogo estava definido. Apático em campo, o Trujillanos se entregou, viu o River Plate perder várias chances e marcar duas vezes com Alonso.