Topo

Cruzeiro anuncia ex-jogador do clube como diretor internacional

26/02/2016 18h37

A diretoria do Cruzeiro anunciou, na tarde sexta-feira, o nome do novo diretor do Departamento de Negócios Internacionais (DNI) do Clube. Daniel Teixeira, de 47 anos, volta à Raposa após ter atuado com a camisa celeste, como atleta, no fim da década de 1980 e início dos anos 1990.

Depois da passagem pelo Cruzeiro, o profissional ainda jogou por equipes da Alemanha, Japão e Portugal, tendo encerrado a sua carreira em 2007, quando defendia as cores do FC Union Berlin. Posteriormente, Teixeira exerceu funções ligadas à gerência esportiva e marketing nessa mesma agremiação alemã.

Entre aos anos de 2007 e 2010, cursou "Sportmanagement" na Studieninstitut Düsseldorf, também na Alemanha. O currículo do cruzeirense ainda conta com uma graduação em Administração de Empresas, no Brasil, e a licença B no Curso de Treinadores da UEFA, obtido através da Federação Alemã de Futebol.

Além de todos esses atributos, Daniel é professor convidado no curso de Pós-graduação em Direito Desportivo e Negócios do Esporte, realizado pelo CEDIN (Centro de Direito Internacional) e já ministrou palestra no Curso de Treinadores da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), sobre o tema: "Desenvolvimento do futebol alemão nos últimos anos".

- O Cruzeiro foi o clube que me projetou para o mundo. É um desafio novo e me sinto totalmente preparado para assumi-lo. Durante a minha carreira pude aprender bastante a fazer essa conexão entre países através do esporte, com culturas diferentes. Fiz contatos e adquiri conhecimento sobre a área. É uma imensa honra poder trabalhar em um gigante como o Cruzeiro e espero que, nessa minha volta à Toca da Raposa, eu possa gerar ótimos resultados para o Clube - disse o diretor, que inicia sua nova jornada pela agremiação na próxima terça-feira, dia 1º de março.