Topo

Mancini confirma Arthur Maia e William Henrique no time titular

26/02/2016 20h42

 O treinador Vagner Mancini já confirmou o time que vai a campo contra o Fluminense de Feira, neste domingo, pelo Campeonato Baiano, às 17h no estádio de Pituaçu. O treinador afirmou que o time que iniciou o treino desta sexta-feira, será o que sairá jogando no próximo jogo do rubro-negro baiano.

 A principal novidade é a volta do meia Arthur Maia ao time titular. O jogador ficou de fora de dois jogos por causa de uma lesão. Por outro lado, o atacante Marinho desfalca a equipe, com um edema ósseo. Segundo a previsão dos médicos do clube, o atacante deverá voltar em duas ou três semans.

Em entrevista coletiva após o treino desta sexta, o treinador confirmou a equipe que sai jogando diante do Fluminense de Feira, no próximo domingo.

- O time está escalado. É aquele que iniciou o treinamento: Fernando Miguel; Maicon, Vinícius, Ramon e Diego; Amaral, William, Tiago e Maia; Vander e Willian Henrique. Ao longo do campeonato, a gente pode ter alteração sim. Sempre passei ao atleta que depende muito do que eles tiverem fazendo não só dentro dos jogos, mas nos treinos também. Existem outros atletas que podem entrar. O Robert é um caso desse. Vem de cirurgia, vejo ele melhor do que em 2015. A cirurgia corrigiu um problema que ele tinha, uma tendinite que o incomodava bastante. Espero que o Vitória possa ter, mesmo com mudanças de peças, uma evolução como equipe de futebol.

Mancini falou também sobre os desfalques para o confronto. Assim como Marinho, outros três atletas também estão de fora. Guilherme Mattis, Alípio e Leandro Domingues também desfalcam o Vitória.

- Infelizmente, o futebol às vezes vem contra os desejos do técnico de ter todo o elenco à disposição, de dentro da semana aumentar a carga tática para a equipe melhorar. De repente, perde um ou outro jogador, o que é normal. Tenho alguns jogadores que podem entrar na equipe. No caso específico da saída do Marinho, tenho o Maia, que já jogou, vinha de titular. A mudança é pequena nesse sentido. Lógico que a gente lamenta muito a saída de Marinho, o tempo que ele vai ficar parado. Mesmo sabendo que, no futebol, a gente tem que passar por cima dessas coisas - completou Vagner Mancini.