Topo

Real Madrid perde Marcelo para o clássico contra o Atlético

26/02/2016 11h21

O Real Madrid ganhou um importante desfalque para o clássico contra o Atlético de Madrid, neste sábado, no Santiago Bernabéu, pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol. O lateral Marcelo, que vinha reclamando de sobrecarga muscular, está com uma microfissura no tornozelo e vai parar por três semanas.

Para o lugar do brasileiro, Zidane terá que improvisar. As opções seriam deslocar o zagueiro Nacho para a função ou colocar o lateral-direito Carvajal na esquerda, com Danilo em sua posição de origem. Arbeloa, outro que poderia ocupar a vaga de Marcelo, não esteve no treino.

Somente nesta temporada, é a terceira lesão de Marcelo. Em novembro, o lateral havia sido desfalque do Real Madrid por dez dias. Ainda naquele mês, foi substituído na derrota para o Barcelona com um problema muscular na coxa esquerda.

Fora da equipe por algumas semanas, o zagueiro Pepe voltou a treinar com os companheiros, mas não foi relacionado pelo técnico Zidane. Ele deve ser opção para as próximas partidas.

Quem voltou a ser relacionado foi o francês Benzema. Ele está recuperado de dores no quadril, que o tiraram do empate em 1 a 1 com o Malaga, e deve ficar, ao menos, no banco de reservas contra o Atlético de Madrid.