Superliga masculina: Sada Cruzeiro e Funvic/Taubaté fazem o jogão da oitava rodada

Sada Cruzeiro (MG) e Funvic/Taubaté (SP) lideram a classificação da Superliga masculina de vôlei 2015/2016, com apenas dois pontos de diferença: 45 e 43, respectivamente. As equipes se enfrentam neste sábado, às 14h45, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), e o resultado pode inverter a ordem na tabela, já que o vencedor por 3 sets a 0 ou 3 a 1 soma três pontos. A partida, válida pela oitava rodada do returno da competição.

O time paulista vai jogar em casa e, para o levantador e capitão, Raphael, essa vai ser uma partida importante em um momento onde as equipes participantes já começam a projetar o futuro na Superliga.

- Vai ser um jogo muito importante, que vai valer a liderança do campeonato. São duas equipes muito fortes, que se conhecem e tem tudo para ser um confronto complicado em vários aspectos. A partir de agora a Superliga começa a ganhar um caminho diferente do começo, já que a competição vai se afunilando e os times estão se acertando para a fase final - disse Raphael.

Já o Sada Cruzeiro também destaca a importância do jogo deste sábado. Para o técnico Marcelo Mendez, a vitória do seu time por 3 sets a 0 no último domingo (21.02), na final do Campeonato Sul-Americano de Clubes, não garante um novo resultado positivo.

- As duas equipes já se conhecem bastante e vão bem preparadas para este jogo, com muito material de estudo. O Sul-Americano já passou e agora é um novo jogo, totalmente diferente. Acredito que o nosso time está bem preparado, bem consciente do que precisa ser feito e da importância de uma vitória - afirmou Mendez.

A oitava rodada do returno ainda vai contar com outras cinco partidas disputadas neste sábado. Minas Tênis Clube (MG) e Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) se enfrentarem às 16h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). O Montes Claros Vôlei (MG) receberá o Lebes/Gedore/Canoas (RS), às 18h, no Tancredo Neves; o São José Vôlei (SP) jogará contra o JF Vôlei (MG), às 19h, no Tênis Clube, em São José dos Campos (SP), e o Sesi-SP receberá o Voleisul/Paquetá Esportes (RS), às 20h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).

A rodada será encerrada na segunda-feira, com o confronto entre Brasil Kirin (SP) e Bento Vôlei/Isabela (RS), às 18h30, no Taquaral, em Campinas (SP).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos