Tite explica entradas de Giovanni e André no Timão: 'Estão melhores'

O meia Giovanni Augusto e o atacante André terão novamente uma oportunidade na equipe titular do Corinthians, na noite deste sábado, às 21h, contra o Oeste, pela sétima do Campeonato Paulista. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico Tite explicou por que optou pela dupla em vez de Romero e Danilo, que vinham sendo titulares.

- O Giovanni e o André estão melhores. Os outros estão botando muita pressão. Eu fiquei pensando, troquei ideia com a comissão, e a avaliação foi essa, mas todos estão colocando pressão em cima deles - afirmou Tite.

- O jogo vai falar, os treinamentos têm falado, os jogos anteriores falaram. Está tudo aberto; Estou buscando o time ideal, não é uma equipe pronta. Não tenho um time ainda. Linha de quatro, sim. Três jogadores centrais, com um de flutuação, sim. E dois atacantes. Essa é a ideia. Era o Danilo e o Romero, ou pode ser André com Giovanni - acrescentou.

Tite voltou a dizer que essa disputa por posições fortalece a equipe e exaltou a competição entre os jogadores do elenco. Para o treinador, ainda há espaços para novas mudanças no time.

- É importante a competição entre os atletas para elevar o nível técnico de cada um, é importante essa competição para o técnico colocar em campo quem está melhor. A equipe está se construindo, os espaços vão estar abertos. Os atletas podem ficar bravos comigo, mas vão treinar com seriedade. Fomentar essa competição entre eles. Vai elevar o nível técnico, e a equipe toda vai ganhar com isso - analisou.

Ainda sem Cássio, com um pequeno desconforto muscular na coxa esquerda, o Corinthians iniciará o jogo contra o Oeste com: Matheus Vidotto; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Rodriguinho, Guilherme e Lucca; André.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos