Topo

Xabi Alonso é denunciado em Madri por supostos crimes fiscais

26/02/2016 11h42

O volante Xabi Alonso, do Bayern de Munique, é mais um a cair na malha fina da Espanha. O promotor-chefe de Madri, José Javier Polo, apresentou denúncia à Justiça contra o jogador por suposta fraude fiscal. As informações são de fontes do Ministério Público do país ibérico.

Ainda não se sabe se a Justiça irá aceitar a denúncia, que foi apresentada no início deste mês, pela seção de Crimes Financeiros da Espanha, devido a possíveis fraudes contra a Fazenda Pública.

Em junho de 2015, a Promotoria de Crimes Financeiros da capital espanhola investigou o jogador por causa de supostos crimes nos direitos de imagem recebidos durante sua passagem no Real Madrid, onde ficou de 2009 a 2014.

O volante garantiu, em comunicado postado no Facebook, que não sabe de qualquer denúncia contra ele na Justiça. Ele disse ainda que a Promotoria de Crimes Financeiros já havia definido que não havia irregularidades com o seu nome.

Quem passou por problema semelhante foi Javier Mascherano, do Barcelona. O argentino foi denunciado por ter fraudado 1,5 milhão de euros do fisco, nos anos de 2011 e 2012. O volante admitiu os valores, mas foi condenado um ano de prisão e pagar multa de 815 mil euros.