Após convencer a torcida, Botafogo pode repetir time contra o Vasco

A boa exibição no clássico com o Fluminense encheu de moral o elenco do Botafogo e massageou o ego do torcedor alvinegro. Ao ponto de, mesmo com os três volantes, agradar e, para muitos, convencer. Alcançando o bom aproveitamento esperado pelo time no Campeonato Carioca.

Para manter os 100% de aproveitamento e vencer o Vasco, amanhã, às 19h, em São Januário a tendência é que Ricardo Gomes siga a velha máxima do futebol e não mexa na equipe que ganhou do Fluminense, na última quarta-feira.

- São três meias mais defensivos e ganhamos força ofensiva. Mas a definição serve para o próximo jogo, estamos na fase de montagem de time, elenco, então temos que ter paciência - afirmou o técnico do Botafogo.

Outro fator que pode indicar que Ricardo Gomes achou o time e ira repeti-lo amanhã é o bom aproveitamento da dupla Luis Henrique e Ribamar. Segundo o comandante alvinegro, os jovens atacantes tem um bom entrosamento e podem ajudar o Botafogo a vencer mais clássico.

- São jogadores novos, mas formados no Botafogo, conhecem o clube, por isso essa atuação no clássico. Aconteceu comigo no Fluminense, cheguei com 18 anos sem problemas. A formação do Botafogo é muito boa. Essa é minha lógica, não tenho medo, são dois garotos, só acho que não pode botar uma carga, muito peso no Luís Henrique e no Ribamar, mas eles têm qualidades. Se não for agora, daqui a seis meses vão dar muitas alegrias com muitos gols - afirmou o treinador.

Futuro ameaçado

Questionado sobre o futuro do Botafogo no decorrer da temporada, Ricardo Gomes não titubeou e disse que o clube precisará fazer contratações. De acordo com o técnico, a campanha no Campeonato Carioca está saindo como planejada, mas não pode ser um parâmetro para o clube na disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Brasil.

- Tranquilo, nem treinador e torcedor está. Isso no futebol não dá. Temos que trabalhar bastante, reforçar o time, e acreditar que vamos fazer o melhor pelo Botafogo. A campanha do Carioca é boa, só isso. Já pensamos em médio prazo com primeiro jogo do Salgueiro, certamente na próxima semana ou na outra temos mais um. Estamos montando para no Brasileiro brigar na primeira parte da tabela. A história do Botafogo não permite você entre brigar para não cair - afirmou o técnico Ricardo Gomes.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos