Topo

Brasileiro se destaca e Hamilton garante empate contra o Celtic

27/02/2016 09h17

O brasileiro Lucas Tagliapietra foi um dos grandes destaques do Hamilton, que nesta sexta-feira, empatou com o Celtic, por 1 a 1, pela 28ª rodada do Campeonato Escocês. Com seu time elogiado pela imprensa do país, por segurar o líder isolado da liga local, o zagueiro fala da partida e da importância do resultado para a sequência da competição.

- Foi um grande jogo, como nós esperávamos. O Celtic é o melhor time da liga, tem grandes objetivos no país e na Europa. Para eles é quase obrigação vencer o campeonato. É grande, tem grandes jogadores que vieram da Inglaterra. Jogamos em casa, mas mesmo assim eles eram os favoritos. Mas nós fizemos um grande jogo, demos bobeira cometendo um pênalti bobo, que originou o gol deles. Conseguimos reagir, jogamos em alto nível, buscamos o empate e por pouco não conseguimos o segundo gol que nos daria uma vitória incrível. Mesmo assim, o resultado foi bom - disse Lucas, de 25 anos.

Jogando no Estádio New Douglas Park, em Hamilton, no interior da Escócia, os líderes do torneio, com 62 pontos, abriram o placar com Griffiths, em cobrança de pênalti. No segundo tempo, Eamonn Brophy empatou para nos donos da casa, que ocupam a nona posição na tabela de classificação, com 30 pontos. Apesar de o empate contra os líderes não ter alterado a posição do Hamilton no campeonato Lucas acredita que o time pode crescer a partir do resultado conseguido na sexta.

- A Liga escocesa é muito competitiva, tanto que o Celtic, que é o líder e o melhor time, toda semana tem dificuldade para enfrentar os times que têm investimento bem menor. O torneio é muito equilibrado. A partir do quarto colocado não há distância significativa na pontuação em relação aos demais clubes. Uma vitória ou uma derrota fazem muita diferença. Então, temos de pensar rodada por rodada. Este jogo serviu para que tenhamos mais confiança para a sequência do trabalho na temporada - afirmou o zagueiro.

Nascido em Alegrete, no Brasil, Lucas jogou no Inter de Santa Maria, Juventude e Santa Cruz, todos clubes do Rio Grande do Sul. Na próxima rodada, a 29ª, o Hamilton enfrentará o Motherwell, no dia 5 de março, também no Douglas Park. Já o Celtic voltará a jogar no dia 2, contra o Dundee FC, no Celtic Park, em Glasgow.