Herói da vez, Rodriguinho afirma que é preciso ter fé 'até o último minuto'

O Corinthians voltou a testar os nervos de sua torcida. Mais uma vez, a equipe definiu o resultado com um gol nos minutos finais. O herói deste sábado foi Rodriguinho, que estufou as redes aos 45 da etapa complementar e assegurou a vitória por 1 a 0 sobre o Oeste, no estádio de Itaquera, pela sétima rodada do Paulistão. O jogador festejou o resultado e exaltou a importância de lutar até o apito final. 

- Sempre no vestiário falamos que temos que acreditar do primeiro ao último minuto. A vitória só veio no fim. Sofremos bastante, mas o importante é somar os três pontos e continuar brigando na frente - afirmou o atleta. 

O Timão manteve o domínio da bola durante toda a partida, mas desperdiçou chances claras, principalmente com André e Lucca. Nos instantes finais, porém, os donos da casa insistiram e o gol finalmente saiu. 

- Eu vi que a bola tinha viajado, o Danilo ia disputar com o zagueiro, vi que ia passar e me concentrei apenas para direcionar ela para o gol. O jogo estava propício para sairmos mais, porque o time deles estava muito atrás.  Fui feliz - acrescentou Rodriguinho.

O placar leva o alvinegro a 17 pontos, na liderança do Grupo D e primeiro colocado na classificação geral, com cinco triunfos e dois empates. O próximo compromisso no Estadual será o clássico contra o Santos no próximo domingo (6), às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. Antes, na quarta, a equipe recebe o Santa Fe em Itaquera para a segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos