Topo

Rexona-AdeS vence Villa Dora e está na final do Sul-Americano

27/02/2016 20h51

 O Rexona-AdeS garantiu um lugar na final do Sul-Americano de clubes, que está sendo disputado em La Plata, na Argentina. Com mais uma vitória por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/13 e 25/16, sobre o Villa Dora, da Argentina, a equipe carioca conquistou uma vaga na final da competição. O adversário sairá do confronto entre GELP, da Argentina e San Martin, do Peru. A grande final acontece neste domingo, às 19h.

 O Rexona-AdeS entrou em quadra com o time titular e demorou um pouco para engrenar na partida. O primeiro set seguiu equilibrado até o segundo tempo técnico, quando a equipe encontrou o melhor ritmo de jogo e passou a dominar o placar.

- Cometemos alguns erros no início do jogo, mas foi importante termos retomado o controle rapidamente, para frear o ímpeto argentino. Elas estão jogando em casa, sem responsabilidade, o que poderia ser perigoso. Então nos concentramos melhor, conseguimos controlar o placar e tivemos mais tranquilidade para desenvolver o nosso jogo - analisou a líbero Fabi.

 Mais adaptada ao estilo de jogo argentino, a equipe carioca fez o dever de casa no segundo e terceiro set, e venceu com autoridade. O Rexona-AdeS busca o tricampeonato sul-americano, após vencer em 2013 e 2015. O campeão da competição garante uma vaga no campeonato mundial de clubes.

- Amanhã é outra expectativa, ainda não sabemos quem será o adversário, mas entraremos em quadra com a mesma seriedade e comprometimento de sempre. Sabemos que vale a vaga para o mundial, e nós viemos aqui em busca disso.É um campeonato internacional, uma oportunidade de unir ainda mais o time, então queremos aproveitar da melhor forma possível, pois queremos muito esta vaga no mundial - finalizou a líbero carioca.