Topo

Robinho falha nas finalizações e Atlético-MG perde para a URT

27/02/2016 18h50

Não adiantou ter Robinho e Juan Cazares em campo diante da URT, neste sábado (27), pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Na partida disputada no estádio Bernardo Queiroz, em Patos de Minas, a dupla fez o que pôde. Porém, não foi o suficiente para garantir a vitória do Atlético-MG. A equipe foi derrotada por 1 a 0 e perdeu a invencibilidade no torneio estadual.

Com o revés, o Galo fatalmente deixará a primeira colocação do Campeonato Mineiro. Qualquer resultado no clássico entre Cruzeiro e América-MG, neste domingo (28), no Mineirão, faz com que uma das equipes ultrapasse o time comandado por Diego Aguirre, que contabiliza 10 pontos. A URT, por sua vez, chega à quinta posição, com oito.

A dupla Robinho e Juan Cazares deu uma prévia do que a torcida pode esperar em 2016 e trocou bons passes, sobretudo na intermediária adversária. O equatoriano criou ótimas oportunidades, deu dribles desconcertantes e acertou passes de efeito. Em um dos lances protagonizados pelos atletas, o Galo por pouco não balançou a rede.

Por mais que tenha se movimentado bem, o Rei Das Pedaladas encontrou dificuldades em lances de finalização. A falta de ritmo de jogo e o fato de estar longe do condicionamento ideal fizeram com que ele cometesse alguns erro. O camisa 7 recebeu passe de Carlos César, mas escorregou e concluiu de forma equivocada ainda na etapa inicial.

Na volta do intervalo, o Atlético diminuiu a intensidade. Por mais que a dupla Robinho e Cazares seguisse buscando alternativas, Dátolo e Hyuri tiveram dificuldades em acompanhar o ritmo dos companheiros de setor ofensivo. O Rei Das Pedaladas recebeu cruzamento do colega equatoriano e cabeceou firme. A bola passou perto do travessão.

Em lances de contragolpe - a maioria criado por Carlos Magno -, a URT criou boas oportunidades. Victor fez uma defesa impressionante em finalização do camisa 10 do time interiorano. O meia-atacante, inclusive, foi quem sofreu a falta para que o lateral esquerdo Fábio Alves balançasse a rede de Victor na etapa complementar.

O Galo foi para o abafa e criou boas oportunidades de balançar a rede. Contudo, os atacantes seguiram falhando nas finalizações e o Atlético perdeu a sua invencibilidade no Campeonato Mineiro.

FICHA TÉCNICA

URT X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Bernardo Queiroz, em Patos de Minas (MG)

Data-hora: 27/2/2016 - às 17h

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Magno Arantes Lira (MG)

Cartão amarelo: Rodrigo Posebon, Ramos, Carlos Magno, Alex Murici, Follmann (URT); Junior Urso, Lucas Cândido, Edcarlos, Eduardo, Pablo (Atlético-MG)

Gol: Fábio Alves - 24'/2ºT (1-0)

URT: Follmann; Alex Murici, Mauro Viana, Robinho e Fábio Alves; Leandro Santos, Ramos, Rodrigo Posebon (Leomir - 9'/2ºT) e Carlos Magno (Gabriel Davis - 32'/2ºT); Rafael Magalhães (Fábio Santos - 19'/2ºT) e Jonathan Balotelli. Técnico: Ademir Fonseca.

ATLÉTICO-MG: Victor, Carlos César (Gabriel - 43'/2ºT), Tiago, Edcarlos e Lucas Cândido (Pablo - 27'/2ºT); Júnior Urso, Eduardo, Cazares e Dátolo; Hyuri (Thiago Ribeiro - 16'/2ºT) e Robinho. Técnico: Diego Aguirre.