Rodrigo participa de treino e pode até jogar o clássico contra o Botafogo

O técnico Jorginho teve uma grata surpresa no treino do Vasco na manhã deste sábado. O zagueiro Rodrigo, que machucou o ombro direito no empate diante do Friburguense na quinta-feira passada, participou da atividade e pode ser a novidade na equipe que faz o clássico com o Botafogo neste domingo, às 19h (de Brasília), em São Januário.

- Pelo livro, são 15 dias (de recuperação). Mas a gente vem fazendo tratamento superintensivo, e ele melhorou muito da dor. Ainda é dúvida para o clássico, vai ser avaliado de manhã - disse o vice-presidente médico do Vasco, Egas Manoel Fonseca, ao Globoesporte.com.

Rodrigo foi diagnosticado na sexta-feira com uma luxação moderada no ombro direito e a previsão é que ele voltasse apenas na próxima fase da Taça Guanabara, uma vez que após o Botafogo o Vasco terá apenas o Bonsucesso pela frente.

Contudo, a surpreendente participação no treino deste sábado poderá acelerá o retorno. Durante a atividade, Rodrigo evitou jogadas mais ríspidas ou até mesmo pididas. Neste domingo, o jogador será mais uma vez reavaliado para saber se terá condições de entrar em campo diante do Botafogo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos