Topo

Artilheiro do Português, Jonas recebe prêmio de melhor do Benfica em 2015

28/02/2016 21h30

Em jantar de gala em comemoração aos 112 anos do Benfica neste domingo, o brasileiro Jonas recebeu o prêmio Galardões Cosme Damião, oferecido pelo clube aos destaques da temporada. O atacante ficou em primeiro na categoria 'Atleta de Futebol do Ano', em votação realizada por meio do site oficial dos Encarnados. Júlio César e o argentino Gaitán eram os outros finalistas.

Em 2015, Jonas teve excelentes números. Ele disputou 47 jogos pelo Benfica, com 34 vitórias, cinco empates e oito derrotas, marcando 36 gols. Ele foi um dos destaques das conquistas do Campeonato Português e da Taça da Liga, torneio no qual acabou como artilheiro.

- Primeiro gostaria de agradecer por esse prêmio que eu acabei ganhando, de futebolista 2015. Claro que para mim é importante vencer essas premiações, mas acho que o prêmio maior é estar neste clube. Inclusive, um clube que hoje está completando 112 anos de muitas conquistas, de muitas histórias, de tantas emoções e que, com certeza, ainda vai conquistar muitas coisas - disse o atacante.

Jonas não pôde comparecer à premiação. Isso porque o Benfica jogaria neste domingo com o União da Ilha da Madeira, no Estádio da Luz, mas devido ao mau tempo, a partida foi adiada para esta segunda. Por isso, o atacante está concentrado com os demais jogadores.

Na atual temporada, Jonas já disputou 33 partidas, com 26 gols. Ele é o artilheiro do Campeonato Português, ao balançar as redes em 24 oportunidades.