Topo

Duda e Elize Maia conquistam etapa do Circuito Mundial em Maceió

28/02/2016 12h53

Duda e Elize Maia conquistaram o título da etapa do Circuito Mundial disputada em Maceió. As brasileiras venceram as holandesas Meppelink/Van Iersel por 2 a 0, parciais de 21/10 e 21/13, na decisão na manhã deste domingo, e ficaram com o ouro na competição pela primeira vez. O torneio teve outra dupla verde e amarela no pódio: Bárbara e Ágatha conquistaram o bronze.

- Esse é o nosso primeiro ouro no Circuito Mundial, vai ficar guardada para sempre. Foi um momento incrível com a torcida a favor, minha família toda na arquibancada. Eu tinha mais é que me doar, jogar como se tivesse três braços, três pernas tudo que pudéssemos fazer para não deixar escapar esse título. As holandesas são experientes, muito fortes e habilidosas. Conseguimos impor a nossa tática, que foi um pouco diferente do que apresentamos antes, com mais potência no ataque, e deu certo - contou Duda, de apenas 17 anos, que já conquistou um bronze e uma prata na temporada passada do Circuito Mundial.

A campanha das brasileiras até a conquista foi perfeita. Elas venceram todas as partidas na competição sem perder nenhum set. Elize disse que sonhou com a conquista e exaltou a química com a parceira.

- Hoje de manhã eu vi um vídeo que me fez lembrar todos os passos que dei na minha carreira até chegar aqui. Esta noite eu sonhei que eu e a Duda estávamos no primeiro lugar no pódio. Eu não conseguia ver quem estava no segundo e no terceiro lugar, via apenas a bandeira do Brasil. Agora, pude vivenciar tudo isso, e tive a certeza de que o sonho se tornava realidade. Me fez lembrar tudo que passei para chegar aqui, isso me emocionou. Quando recebi o convite da Duda para jogar, senti no meu coração que seria uma boa parceria. Nós temos uma química boa, uma ajuda a outra, o que me deixa muito feliz - explicou Elize.

Uma das duplas que vão representar o Brasil na Olimpíada do Rio, Bárbara e Ágatha ficaram com a medalha de bronze. Na disputa do terceiro lugar, antes da final, as brasileiras não deram chances para as argentinas Ana Gallay e Georgina Klug e ganharam a partida por 2 a 0, parciais de 21/15 e 21/13.