Topo

Deo Alves anunciou que correrá na Nascar em 2016

29/02/2016 19h16

 O piloto brasileiro Deo Alves anunciou hoje em Confins que irá disputar algumas etapas do Campeonato Nascar Whelen Euro Series 2016. Convidado pelo amigo e piloto William Ayer, Deo deverá fazer parte da equipe FJ Racing cujo proprietário é o atual presidente da Nascar na Europa, o francês Jérome Galpin.

Criada em 2008 como uma pisão oficial da Nascar Usa, a categoria e reconhecida como uma das mais importantes e atraentes categorias do automobilismo mundial pidindo com a Formula 1 a preferência dos fãs espalhados pelo mundo.

- O objetivo da Nascar na Europa é atingir o mesmo nível de popularidade conquistado nos Estados Unidos, proporcionando uma maior inteiração entre pilotos, fãs e patrocinadores - comentou Deo Alves.

A Nascar Whelen Euro Series será disputada entre os meses de abril a outubro e contará com 12 etapas realizadas em seis fins de semana na Espanha, Holanda, Inglaterra, França, Itália e Bélgica.

Deo Alves não deixará de disputar o Superkart, onde este ano está inscrito em 3 campeonatos (Amigos da Velocidade, Akminas e Challenge Brasil).

- Neste fim de semana estarei participando da 1ª etapa do Akminas Superkart e minha motivação é agora ainda maior já que foi através desses campeonatos que pude me preparar para este retorno internacional. Vai ser um ano de muitas disputas - finalizou o piloto.