Topo

Funcionou! Investida do Fla nas pontas vira arma letal

29/02/2016 07h00

Desde a pré-temporada, o técnico Muricy Ramalho já dava sinais de que o Flamengo jogaria muito pelas pontas neste ano. Domingo, na goleada de 5 a 0 sobre o Resende, as jogadas em velocidade no fundo do campo foram fundamentais para a construção do resultado positivo.

No segundo gol, Marcelo Cirino foi lançado por Mancuello em profundidade na direita. O atacante teve calma para limpar a zaga e finalizar. O terceiro gol, também do camisa 7, surgiu de uma jogada de velocidade na ponta direita do ataque. Cirino chutou cruzado, na saída do goleiro e decretou o 3 a 0. Já no quarto gol, Jorge deu ótima assistência na ponta esquerda para Gabriel invadir a área, em velocidade, e mandar para a rede. No último, o camisa 6 voltou a aprontar, em ótima jogada na linha de fundo. Ele entrou com facilidade na área e tocou para Emerson estufar o barbante.

O técnico Muricy Ramalho destacou a vocação do Rubro-Negro para jogar pelas pontas e se mostrou muito satisfeito com o rendimento da equipe.

- Temos esta característica, com jogadores de lado de campo. Estamos aproveitando isso. É difícil marcar Emerson, Cirino, Rodinei, Jorge e também o Arão, que vem encostando no ataque. Está dando liga do lado do campo - analisou o treinador.