Náutico manifesta repúdio a torcedor que fez gesto racista em clássico

Os gestos racistas feitos por um torcedor do Náutico na arquibancada da Ilha do Retiro, durante a derrota por 2 a 0 para o Sport, não passaram em branco pelo clube. Em nota oficial pulgada na manhã desta segunda-feira, o Timbu repudiou o ocorrido afirmou que os gestos de macaco feitos pelo torcedor são "fruto de atitudes inpiduais e isoladas, que não condizem com a grandiosidade da torcida alvirrubra".

Além de afirmar que a atitude "vai contra tudo o que o Náutico defende e acredita como um clube de futebol que preza pela paz e pelo futuro do esporte", o clube revelou que tomará medidas drásticas.

"Neste sentido, informamos também que o clube se coloca a disposição para ajudar as autoridades competentes a identificar o responsável para que o mesmo seja punido.

Além do âmbito criminal, caso o autor dos atos preconceituosos seja sócio do clube, destacamos que ele também sofrerá as penalidades estatutárias, sendo suspenso do Quadro Social e proibido de entrar no estádio, com a convicção de que esse torcedor não representa a torcida alvirrubra".

CONFIRA A NOTA OFICIAL NA ÍNTEGRA

O Clube Náutico Capibaribe repudia o ato preconceituoso ocorrido na tarde de hoje, no Clássico dos Clássicos, na Ilha do Retiro. Enquanto o jogo rolava, um torcedor alvirrubro foi flagrado fazendo gestos racistas em direção à torcida rubro-negra. Mediante ao acontecido, esclarecemos que a atitude do torcedor vai contra tudo o que o Náutico defende e acredita como um clube de futebol que preza pela paz e pelo futuro do esporte. Atos como esse são fruto de atitudes inpiduais e isoladas, que não condizem com a grandiosidade da torcida alvirrubra.

Lamentamos profundamente o ocorrido, pois o Náutico é um clube de tradição familiar, que sempre incentivou o respeito no esporte. Neste sentido, informamos também que o clube se coloca a disposição para ajudar as autoridades competentes a identificar o responsável para que o mesmo seja punido.

Além do âmbito criminal, caso o autor dos atos preconceituosos seja sócio do clube, destacamos que ele também sofrerá as penalidades estatutárias, sendo suspenso do Quadro Social e proibido de entrar no estádio, com a convicção de que esse torcedor não representa a torcida alvirrubra.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos