Topo

Peñarol e Huracán se enfrentam em busca da primeira vitória

29/02/2016 15h19

Peñarol e Huracán se enfrentam nesta terça-feira, às 21h45min, pela segunda rodada do Grupo 4 da Libertadores. O time uruguaio vem de empate em 2 a 2 com o Sporting Cristal, em Lima. O Huracán perdeu em casa por 2 a 0 na estreia para o Atlético Nacional. 

Embora o empate fora de casa seja considerado um bom resultado e tudo indique o seu favoritismo diante do Huracán, o Peñarol acendeu o sinal amarelo após a fraca perfomance contra o Fénix, pelo Uruguaio, quando o time - com a força máxima - foi derrotado por 2 a 0 e perdeu a liderança da competição. Ainda assim, o treinador Jorge da Silva irá manter o time, com Diego Forlán fazendo dupla de ataque que Murillo e uma única possibilidade de mudança: Maximiliano Rodríguez pode perder a vaga para Nicolás Freitas, que é um jogador de maior marcação e deixaria o time com um sistema defensivo mais compacto.

No Huracán, mais motivado após o empate com o arquirrival San Lorenzo, o problema é que o treinador Eduardo Domínguez não terá Matías Fritzler, machucado, e Federico Mancinelli, que cumpre suspensão pelo vermelho que levou na estreia contra o Atlético Nacional. Isso deverá promover muitas mudanças na escalação ideal. A melhor opção para a zaga será improvisar San Román e colocar Carlos Araújo na zaga. Para a vaga do cvolnate Fritzler, Mandarino e Mariano Gonzalez disputam a vaga. Há até a possibilidade de os dois jogadores entraram desde o início, o que significaria a saída de Mirales, modicicando o esquema 4-2-3-1 para 4-3-2-1. O certo é que esse únic atacante será Ábila.

O Grupo 4 contará com outro jogo nesta terça-fera: O líder Atlético Nacional recebe em Medelín o Sporting Cristal