Topo

Pontos de ônibus perto do Beira-Rio podem ser mudados de azul para vermelho

Projeto de vereador quer mudar a cor dos pontos de ônibus que ficam próximos ao estádio - REUTERS/Diego Vara
Projeto de vereador quer mudar a cor dos pontos de ônibus que ficam próximos ao estádio Imagem: REUTERS/Diego Vara

29/02/2016 16h27

A rivalidade entre Internacional e Grêmio pode chegar à Câmara dos Vereadores de Porto Alegre. Nesta segunda-feira, o vereador Márcio Bins Ely (PDT-RS) pulgou um Projeto de Lei que pretende pintar de vermelho as paradas de ônibus do entorno do Beira-Rio, que atualmente têm cores azuis:

"As paradas de ônibus de Porto Alegre não tem uma padronização de cor. Tem algumas cinza, outras verdes, umas alaranjadas. Por que as do Beira-Rio têm de ser azuis? Acho essa uma demanda razoável. Vamos ver se a bancada gremista não vai fazer lobby contra", brincou o vereador e também conselheiro do Inter, em entrevista ao "Zero Hora".

Segundo Ely, o projeto não tenta acirrar o ódio entre as torcidas, e sim, "fazer uma grenalização sadia". A proposta deve chegar à Câmara em 15 dias, e o vereador garantiu:

"Se o projeto for aprovado, a torcida Camisa 12 pode pintar e não vai deixar um parafuso azul."

O diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação, Vanderlei Cappellari acenou com a possibilidade de pintar de vermelho as paradas de ônibus, desde que sigam as leis de trânsito e o mobiliário urbano de Porto Alegre. Capellari ainda recordou que foi feita uma mudança ligada ao Grêmio no entorno da Arena:

"Nós podemos fazer uma parceria com o Inter, mas temos que manter o padrão. No ano passado, instalamos as cadeiras do Olímpico em uma parada de ônibus da Arena. Temos interesse em ações que atendam o desejo das torcidas."