Topo

Rodrigo Caio culpa começo de ano e força do interior por má fase do SP

29/02/2016 12h56

O São Paulo fará nesta terça-feira, diante do Mogi Mirim, seu décimo jogo oficial na temporada 2016 e ainda não engrenou. A equipe ainda não venceu três jogos consecutivos e perdeu no último sábado para a Ponte Preta. Por que o time não embala? Para Rodrigo Caio, ainda é preciso tempo para as coisas entrarem no eixo e a força dos times do interior têm atrapalhado os planos dos são-paulinos.

- Acredito que pelo começo de ano, sabemos que é muito difícil a equipe encorpar. Estamos vendo um campeonato muito difícil, e todos os times grandes tendo dificuldade para engrenar. Acho que isso é normal, pelo início de temporada, a preparação que os times do interior tiveram antes. Acho que é por isso - analisou o zagueiro, que volta ao time titular após ser poupado no último sábado.

Rodrigo Caio também dá razão ao torcedor que ainda vê o time com desconfiança, mas acredita que há evolução. O zagueiro é um dos únicos poupados pelos fãs, mesmo porque vive boa fase: nos dois últimos jogos no Pacaembu, ele marcou dois gols (1 a 0 contra o Rio Claro e 2 a 0 contra o Novorizontino).

- Tivemos duas vitórias muito boas, com time consistente. Infelizmente tivemos essa derrota para a Ponte, fora de casa, jogo muito difícil, mas a nequipe vem numa crescente muito boa. Estamos bem mais compactos, mais seguros, claro que precisamos vencer jogos. A torcida quer também, precisamos crescer mais, ficar competitivo em campo. Sabemos que temos de melhorar inpidualmente para engrenar mais - afirmou Rodrigo.

Dos nove jogos realizados na temporada, o São Paulo venceu quatro, perdeu três e empatou dois. O desempenho é muito irregular e preocupa, segundo Rodrigo Caio. No entanto, o jogador acredita que o Tricolor pode utilizar os dois próximos jogos do Paulista (Mogi Mirim e São Bernardo, no sábado) para chegar azeitado contra o River Plate (ARG), pela Libertadores, no próximo dia 10, em Buenos Aires.

- Claro que é uma preocupação, nosso time precisa melhorar muito, cada um precisa dar um pouco mais, para que equipe a cresça. Treinador tem falado muito isso, de dar um pouco mais cada um, melhorar, e isso fará com que o time cresça. Tem dois jogos antes do River, precisamos da vitória, para o time ficar mais competitivo e conseguir a vitória contra eles - declarou o camisa 3 são-paulino.