Topo

Suárez leva prêmio: 'Queria a alegria de Neymar e a canhota de Messi'

29/02/2016 12h30

O atacante Luis Suárez recebeu nesta segunda-feira o prêmio de melhor jogador íberoamericano (que engloba a América Latina, Espanha, Portugal e Andorra) da temporada passada. O troféu é concedido pela agência de notícias "Efe".

Depois de receber o troféu, Suárez deu entrevista à agência e falou sobre sua relação com Neymar e Messi. O uruguaio disse ainda que o bom entrosamento dentro e fora de campo se estende aos outros jogadores do elenco blaugrana.

- Gostaria de ter a canhota de Leo, que é única no mundo, admirável, e a arrancada, a pegada e a alegria de Neymar. Eu não sou como Leo e não posso passar por três, quatro, cinco jogadores, como ele faz. Não vou dar uma arrancada de não sei quantos metros e ganhar em velocidade como faz Neymar. Sei qual é minha forma de jogar e o que posso dar ao time.

Suárez disse que sua admiração pelo Barcelona começou na era Guardiola, que conquistou tudo que disputou no comando do clube.

- Quando alguém vem de um passado de carência econômica e com dificuldade para conseguir as coisas, sempre dá muito mais valor a elas e sempre tem esforço máximo. A maioria dos jogadores de hoje em dia sofreu, lutou muito para chegar onde está, e por isso aproveita ao máximo cada jogo, cada situação que acontece, cada possibilidade de ganhar um título, porque sofreu muito desde criança.

Atualmente, Luis Suárez já marcou 41 gols em 39 jogos na temporada. Destes, 25 no Campeonato Espanhol, sendo o artilheiro da competição.

O último vencedor havia sido Diego Costa, na temporada 2014/2015. Quem mais ganhou o troféu, criado em 1991, foi Messi, com cinco conquistas (temporadas 2006/07, 2008/09, 2009/10, 2010/11 e 2011/12).